O nome pode até parecer estranho, mas Marco Antonio Carbonari conta que se trata de uma das castas mais famosas da Alemanha, porém de origem italiana. Vem conhecer!
A uva Gewurztraminer (pronúncia: ‘gaverztramener’), é uma casta com pele grossa e rosada, com sabor picante e perfumado, considerado um dos mais aromáticos do mundo. Marco Antonio Carbonari revela que o clima ideal para seu desenvolvimento é em regiões amenas, já que em climas quentes, podem amadurecer muito rápido, fazendo com que perca suas nuances florais e sofra alterações no sabor.
A variedade conquista muitos admiradores pelo mundo por carregar um sabor peculiar, sempre com uma doçura especial, independente da quantidade de açúcar residual, além de possuir bastante corpo e densidade.
Marco Antonio Carbonari conta que, mesmo que sua coloração seja rosada, é um ótimo produtor de vinhos brancos doces e secos, sempre rico em aromas tropicais e florais. Vale ressaltar que, quando o vinho Gewurztraminer é de baixa qualidade, essas características não são perceptíveis.
Os vinhos, quando doces, são feitos a partir de colheita tardia ou com uvas congeladas nos vinhedos.
Segundo Marco Antonio Carbonari, a melhor maneira de degustar uma bebida produzida com a Gewurztraminer é em temperaturas geladas (aproximadamente 9°C). Harmonizam excepcionalmente bem com pratos condimentados, como frango ao curry e outras comidas indianas. Já no caso dos vinhos adocicados, a harmonização pode ser feita com sobremesas frutadas.
Por fim, Marco Antonio Carbonari convida todos os amantes de vinhos a uma visita à vinícola Villa Santa Maria, onde poderão adentrar no universo da bebida e se deliciar com a Bruschetteria da Villa. Para agendar sua visita, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (12) 9 9746-6298.