Interesse transparente: a relação entre o cargo de jornalismo e a candidatura à deputada federal de Solange Moraes

Ernesto Matalon
Solange Moraes

Recentemente, Solange Moraes, candidata a deputada federal pela cidade de São José dos Campos/estado de São Paulo, tem chamado a atenção pelas boas propostas feitas em sua candidatura. Além disso, ela comenta que já foi ex-apresentadora e tem carreira na área do Jornalismo. Mas você sabe qual a relação de ambos os cargos e a sua importância para a atual candidatura?

 

Quando elegemos alguém para ser nosso representante na cidade, estado, ou país, temos que pensar quais as melhorias que a pessoa traria para a real condição em que cada lugar se encontra. No entanto, é necessário saber também que se está votando em alguém que compreende a verdade e mostra os fatos, visto que é muito comum ouvirmos ótimas propostas de pessoas que nem sequer sabem o que se passa na realidade de cada cidadão.

 

Mas esse não é o caso da candidata em questão, graças a sua atuação como jornalista e ex-apresentadora do programa Falando Nisso. Isso porque, Solange Moraes entende que, quando se tem alguém que trabalha com o interesse transparente do povo, apresentando o que acontece no dia a dia e tentando ajudar no interesse comum de cada um, fica mais fácil desempenhar o papel como deputada federal por uma cidade.

 

O papel do jornalista

A profissão de jornalista é uma das mais tradicionais do mundo. O papel de cada um deles contribui para mostrar a verdadeira realidade vivida por cada cidadão que não tem a atenção necessária e que vive nas partes mais abandonadas e periféricas do país. Cada um deles pesquisa e vai atrás de informações verídicas, com o intuito de ajudar a todos a terem informações de qualidade.

 

O interesse público em relação aos fatos é o que mais se busca, e esse é o papel do jornalista no nosso meio. Trabalhando com isso, de acordo com a candidata a deputada federal pela cidade de São José dos Campos/estado de São Paulo, Solange Moraes, nos colocamos nos lugares das pessoas mais vulneráveis e que nem sempre recebem o amparo necessário, por estarem deixados de lado por muitos representantes.

 

Por isso, quando elegemos alguém com esse conhecimento prévio, e que se propõe a mudar a realidade de muitos que não são reconhecidos e que vivem em situações precárias, estamos fazendo um bem para todos. As profissões de jornalista e governador de uma cidade andam de mãos dadas, a fim de dedicar tempo para saber em que precisam melhorar e dar a devida contribuição para cada  cidadão ou grupo social.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile