Pele Mista: cuidados necessários segundo Deise Zuqui

Ernesto Matalon
Portrait of perfectly looking brown haired young woman. Natural, dense afro hair on the head of young beautiful model, white toothy smile on her face. Girl with vibrant, melanin-rich skin tone. Closed eyes and happy smile.

Deise Zuqui explica que a pele mista é aquela que não é seca e nem oleosa, tendo a zona T do rosto (testa, nariz e queixo) com oleosidade excessiva, com poros dilatados e o ressecamento das demais áreas. Esse quadro, por conta da diferença entre pontos do rosto, requer tratamentos específicos.

A higienização e a tonificação, segundo Deise Zuqui, são fundamentais para equilibrar a pele mista. A realização dessa limpeza deve ser feita com o uso de sabonetes específicos para peles mistas no mínimo duas vezes ao dia, que irão desobstruir os poros e controlar a oleosidade. Deise Zuqui indica sabonetes líquidos ou em gel neutros com vitamina C. 

A pele mista também necessita de hidratação, sendo assim, após a tonificação (feita com Phs), é recomendado fazer o uso de hidratantes que não aumentem a oleosidade. Deise Zuqui conta que, hidratar a pele estimula a renovação celular, evitando o aparecimento de rugas e sinais de envelhecimento, equilibrando a quantidade de água em nossa pele, sendo assim, é importante fazê-lo no mínimo duas vezes ao dia, em movimentos circulares.

Aplicar máscaras ajuda muito na melhora da saúde da pele facial, podendo ser feita duas vezes por semana. Deise Zuqui recomenda o uso da Máscara Safira para peles mistas, que deixa a epiderme hidratada, iluminada e saudável, além de ser apropriada para todos os tipos de pele.

Fazer uso de protetor solar também é importante, já que a exposição pode ocasionar problemas ainda piores para peles mistas. Deise Zuqui ressalta a importância de escolher um produto específico para peles mistas, caso contrário, os sintomas da pele tendem a piorar. 

Por último, mas não menos importante, é a esfoliação, Deise Zuqui conta que é feita até duas vezes por semana (porém cabe ao dermatologista decidir a frequência e o produto ideal já que o ato pode deixar a pele mais sensível em áreas secas.  

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile