Qual é a melhor forma de emagrecer?

Ernesto Matalon
Rafael Libman

É super normal quando vemos alguns quilos extras na balança vir o desespero e necessidade de procurar as mais variadas maneiras de emagrecer. Contudo, na opinião de Rafael Libman, o que deveria ser realmente procurado é como emagrecer de forma saudável e não dietas mirabolantes.

            Ao encarar os quilos a mais, é preciso ter paciência! Vale lembrar que o nosso corpo precisa de tempo para se modificar e isso também inclui o processo de emagrecimento. Assim, quando você perde muito peso de forma rápida, o organismo detecta que algo ruim aconteceu, como uma doença, por exemplo, e trabalha para recuperar tudo de volta e na maioria dos casos gera o famoso efeito sanfona!

            Diante do que Rafael Libman observa, o melhor meio para emagrecer é fazendo uma reeducação alimentar. Ou seja, é preciso ensinar o seu corpo a não comer mais tantos doces, gorduras e excesso de sal. Assim, aos poucos, você o “educa” a preferir sempre os vegetais, as frutas, os grãos, as carnes magras e os carboidratos de boa qualidade e não mais as antigas e danosas guloseimas.

            Não precisa mudar drasticamente a alimentação, é possível ingerir alguns produtos não tão saudáveis, sempre com moderação. Dessa maneira, você evita a compulsão, ou seja, largar toda a alimentação saudável e voltar a comer em excesso as coisas ruins de antes.

  • Aposte nos alimentos certos:

            Segundo Rafael Libman, alguns alimentos não podem faltar na sua dieta assim como:

– Cenoura

– Batata-doce

– Aveia

– Abóbora

– Alface

– Ameixa

– Mamão

– Abacate

– Castanha do Pará

– Ervilha

– Brócolis

– Couve

            Além desses alimentos, beber muita água faz parte do processo saudável do emagrecimento. Caso seja difícil para você criar esse hábito, comece com algumas águas saborizadas, com gengibre, maçã, canela, e morangos – isso realmente pode ajudar!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile