Academia da NotíciaAcademia da NotíciaAcademia da Notícia
  • Home
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Reading: Descubra as principais reclamações de clientes e aprimore seu negócio
Share
Font ResizerAa
Academia da NotíciaAcademia da Notícia
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Siga
Academia da Notícia > Blog > Notícias > Descubra as principais reclamações de clientes e aprimore seu negócio
Notícias

Descubra as principais reclamações de clientes e aprimore seu negócio

George Sergei
George Sergei 13 de setembro de 2021
Share
Cristina Mosolf
Cristina Mosolf
SHARE

Uma das principais características de  um empresário é a resiliência,  segundo a empresária Cristina Mosolf. Por isso, diante de críticas e reclamações, procure melhorar e aprimorar seus produtos e serviços. Interprete as críticas como métodos para elevar o nível de seu negócio.  Confira dicas de como absorver as reclamações dos clientes e transformá-las em alavancas para o sucesso.

 

Atendimento

 

Uma das principais reclamações dos clientes é em relação ao atendimento,  seja no tempo de espera ou na comunicação do atendente. A empresária Cristina Mosolf explica que hoje o uso dos chamados chatbots está em ascensão,  por isso,  até  mesmo com os robôs  é necessário criar uma boa ponte de comunicação com os clientes.

 

Dessa maneira,  se atente às  respostas cedidas pelo chatbot, e em  atendimentos com pessoas reais o tratamento deve ser o melhor possível, sempre levando em conta a agilidade e a melhor experiência do cliente.

 

Defeito no produto

 

Erros de fábrica,  armazenamento e logística podem ocorrer, por isso,  é importante sempre buscar oferecer o melhor serviço.  A empresária Cristina Mosolf explica que o cliente sempre tem razão,  por isso,  em  casos de defeitos ou problemas no produto, ainda assim é necessário oferecer uma ótima experiência ao cliente para que ele não se sinta lesado.  Além disso,  é importante frisar que é um caso atípico, oferecendo um brinde ou algo a mais para o  consumidor.

 

Atraso na entrega

 

O comércio eletrônico obteve uma alta considerável nos últimos meses, acrescido pelo  fato da digitalização forçada em razão da pandemia, os e-commerces conferem um dos mercados mais vantajosos.

 

Dessa maneira, a empresária Cristina Mosolf explica que os consumidores ficam ansiosos pela chegada de seu produto, por isso, em casos de falhas ou atraso na entrega, é importante comunicar o cliente e oferecer uma vantagem, como voucher e cupons, dessa maneira, o cliente não ficará frustrado com a compra e muito provavelmente realizará novas compras.

TAGGED:AlemanhaCristina MosolfeconômiaempresáriaMarketingMarketing DigitalMulher de negóciosRedes sociaisRomulo Gonçalves dos Santos
Share This Article
Facebook Twitter Copy Link Print
Share
Previous Article Marcio Alario Esteves Conheça lugares imperdíveis em Tóquio
Next Article Diva do Brás Como fazer uma limpeza de pele profunda e caseira?

Notícias

O Instituto IBDSocial destaca como ações preventivas no ambiente de trabalho fortalecem a saúde dos colaboradores e promovem eficiência na gestão pública.
Saúde no ambiente de trabalho: como ações preventivas beneficiam colaboradores e a gestão pública
Notícias
Erros Cruciais que Todo Iniciante na Musculação Deve Evitar para Garantir Resultados Sólidos
Entretenimento
Método Revolucionário para Definir os Músculos da Barriga sem Musculação Pesada
Notícias
Creatina é realmente essencial? Entenda o papel dessa substância para o desempenho e a saúde
Saúde
Musculação e resultados reais: quantas vezes por semana você precisa treinar para transformar seu corpo
Brasil
Leonardo Manzan analisa os desafios e oportunidades fiscais da energia offshore no contexto regulatório brasileiro.
Descubra os caminhos regulatórios e fiscais da tributação de energias offshore e o potencial brasileiro
Notícias

 

Sobre nós

Bem-vindo à Academia da Notícia, seu portal de informações completo para tudo o que envolve academia, bem-estar, saúde e o dia a dia. Nosso objetivo é fornecer conteúdo de alta qualidade, baseado em evidências e com uma linguagem acessível, para que você possa tomar decisões informadas sobre sua saúde e estilo de vida.

Categorias

  • Home
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Siga
© 2024 Academia da Notícia - contato@academiadenoticia.com.br. tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?