Academia da NotíciaAcademia da NotíciaAcademia da Notícia
  • Home
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Reading: Descubra as principais reclamações de clientes e aprimore seu negócio
Share
Font ResizerAa
Academia da NotíciaAcademia da Notícia
Font ResizerAa
  • Home
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Siga
Academia da Notícia > Blog > Notícias > Descubra as principais reclamações de clientes e aprimore seu negócio
Notícias

Descubra as principais reclamações de clientes e aprimore seu negócio

George Sergei
George Sergei 13 de setembro de 2021
Share
Cristina Mosolf
Cristina Mosolf
SHARE

Uma das principais características de  um empresário é a resiliência,  segundo a empresária Cristina Mosolf. Por isso, diante de críticas e reclamações, procure melhorar e aprimorar seus produtos e serviços. Interprete as críticas como métodos para elevar o nível de seu negócio.  Confira dicas de como absorver as reclamações dos clientes e transformá-las em alavancas para o sucesso.

 

Atendimento

 

Uma das principais reclamações dos clientes é em relação ao atendimento,  seja no tempo de espera ou na comunicação do atendente. A empresária Cristina Mosolf explica que hoje o uso dos chamados chatbots está em ascensão,  por isso,  até  mesmo com os robôs  é necessário criar uma boa ponte de comunicação com os clientes.

 

Dessa maneira,  se atente às  respostas cedidas pelo chatbot, e em  atendimentos com pessoas reais o tratamento deve ser o melhor possível, sempre levando em conta a agilidade e a melhor experiência do cliente.

 

Defeito no produto

 

Erros de fábrica,  armazenamento e logística podem ocorrer, por isso,  é importante sempre buscar oferecer o melhor serviço.  A empresária Cristina Mosolf explica que o cliente sempre tem razão,  por isso,  em  casos de defeitos ou problemas no produto, ainda assim é necessário oferecer uma ótima experiência ao cliente para que ele não se sinta lesado.  Além disso,  é importante frisar que é um caso atípico, oferecendo um brinde ou algo a mais para o  consumidor.

 

Atraso na entrega

 

O comércio eletrônico obteve uma alta considerável nos últimos meses, acrescido pelo  fato da digitalização forçada em razão da pandemia, os e-commerces conferem um dos mercados mais vantajosos.

 

Dessa maneira, a empresária Cristina Mosolf explica que os consumidores ficam ansiosos pela chegada de seu produto, por isso, em casos de falhas ou atraso na entrega, é importante comunicar o cliente e oferecer uma vantagem, como voucher e cupons, dessa maneira, o cliente não ficará frustrado com a compra e muito provavelmente realizará novas compras.

TAGGED:AlemanhaCristina MosolfeconômiaempresáriaMarketingMarketing DigitalMulher de negóciosRedes sociaisRomulo Gonçalves dos Santos
Share This Article
Facebook Twitter Copy Link Print
Share
Previous Article Marcio Alario Esteves Conheça lugares imperdíveis em Tóquio
Next Article Diva do Brás Como fazer uma limpeza de pele profunda e caseira?

Notícias

Aldo Vendramin analisa como as startups do agro estão impulsionando inovação e redesenhando o futuro do campo brasileiro.
Startups do agro: como a inovação está redesenhando o futuro do campo brasileiro?
Notícias
Conheça com a Saftec Digital os principais riscos que podem comprometer sua imagem online
Os 5 maiores riscos para sua reputação na internet
Notícias
Dores frequentes podem indicar inflamações, sobrecargas ou doenças crônicas — entenda melhor com Lawrence Aseba Tipo.
O que as dores constantes revelam sobre a sua saúde? Saiba mais sobre os sinais do corpo, com Lawrence Aseba Tipo
Notícias
Descubra os Benefícios da Musculação para a Saúde dos Jovens e Como Ela Transforma Vidas
Saúde
Cardio antes ou depois da musculação: qual a melhor ordem para potencializar a hipertrofia muscular?
Notícias
Academia de Virginia Fonseca chega com mensalidades acessíveis e estrutura moderna em Minas Gerais
Entretenimento

 

Sobre nós

Bem-vindo à Academia da Notícia, seu portal de informações completo para tudo o que envolve academia, bem-estar, saúde e o dia a dia. Nosso objetivo é fornecer conteúdo de alta qualidade, baseado em evidências e com uma linguagem acessível, para que você possa tomar decisões informadas sobre sua saúde e estilo de vida.

Categorias

  • Home
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Siga
© 2024 Academia da Notícia - contato@academiadenoticia.com.br. tel.(11)91754-6532
  • Home
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Saúde
  • Sobre Nós
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?