A Plasfer Healthcare Products & Solutions é uma empresa sediada em Portugal, uma das maiores produtoras de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Preocupados em atender as novas ordens, a Plaster revolucionou o mercado com a fabricação de máscaras cirúrgicas com materiais de alta qualidade. Tudo isso a um preço justo.
Usar a máscara se tornou essencial para reduzir o risco de contaminação pelo vírus. A recomendação veio da Organização Mundial da Saúde (OMS). Então, cientes das consequências causadas pelo coronavírus, a empresa nos dá dicas de como usar adequadamente uma máscara descartável, afinal, se ela estiver mal colocada, sua eficiência diminui consideravelmente.
- A região da boca e do nariz devem estar totalmente cobertas;
- O acessório precisa estar ajustado ao seu tipo de rosto, para que impeça a entrada de ar. Por isso, a Plasfer Healthcare Products & Solutions criou as máscaras com atilhos, para impedir que o fenômeno ocorra;
- Não coloque a mão no rosto e nem fique mexendo na máscara;
- Cada máscara deve ser usada por no máximo 4 horas seguidas;
- Para retirar, pegue os elásticos atrás das orelhas para evitar contato direto com o acessório.
O novo símbolo da pandemia era, antes de tudo acontecer, usado em ambientes hospitalares e correlatos, no entanto, a realidade mudou. Por isso, novas medidas precisam ser feitas e adequadas. Como o próprio nome já diz, as máscaras são descartáveis, ou seja, não é possível reutilizá-las e devem ser jogadas no lixo.
Contudo, a Plasfer Healthcare Products & Solutions diz que as máscaras não anulam os outros métodos de prevenção, então não pense que ao usá-las você estará “blindado”. Sempre que sair a rua, pegar transporte público ou pedir um delivery, higienize as mãos com água e sabão ou álcool. Evite aglomerações a todo custo e não toque na boca, nariz e olhos com estiver em contato com outras pessoas.