Rota de viagem por Marcio Alario Esteves – Porto Alegre

Ernesto Matalon
Marcio Alario Esteves

Viajar é preciso e, pensando nisso, Marcio Alario Esteves preparou hoje um roteiro de viagem com dicas de onde ir e o que fazer por Porto Alegre.

A cidade do Rio Grande do Sul é, segundo Marcio Alario Esteves, um lugar arborizado e cheio de cultura que se orgulha de suas tradições e principalmente, de sua culinária. Seu chimarrão e pôr do sol são marcas registradas e, além de tudo isso, já foi até a sede dos jogos da Copa do Mundo. Mas, afinal, o que visitar primeiro?

  1. CENTRO HISTÓRICO

Segundo Marcio Alario Esteves, o centro histórico é, sem dúvidas, imperdível e tem que estar em seu roteiro!

Lá você consegue visitar a pé a Praça da Matriz, o Theatro São Pedro, a Catedral Metropolitana, a Casa de Cultura Mario Quintana, o Mercado Público e diversos outros pontos turísticos que marcaram a história.

  1. USINA DO GASÔMETRO

Marcio Alario Esteves conta que a usina fica na orla do Guaíba. Além de ser o lar de diversas exposições e galerias, aos domingos a avenida é aberta apenas para os pedestres, sendo possível aproveitar da melhor forma: com caminhadas, bicicletas e feirinhas com comidas típicas e outras tendas.

  1. PASSEIO DE CATAMARÃ OU DE CISNE BRANCO

Para aproveitar a vista da cidade Marcio Alario Esteves recomenda embarcar no trajeto Porto Alegre/ Guaíba de Catamarã. É um passeio de barco famoso desde 1978 que irá te encantar.

  1. MOINHOS DE VENTO E  CIDADE BAIXA

Se você deseja experimentar o melhor da culinária, Marcio Alario Esteves recomenda a cidade baixa e os moinhos de vento de Porto. São locais conhecidos pelos seus almoços e jantares imperdíveis, regados de classe e pratos deliciosos.

Marcio Alario Esteves não deixa de mencionar a linha de turismo de Porto Alegre.  Trata-se de um ônibus que funciona de terça a domingo e segue um trajeto pelos principais pontos da cidade, permitindo que os passageiros embarquem e desembarquem durante todo o passeio.

Marcio Alario Esteves deseja boa viagem!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile