De que o esporte é uma ferramenta de transformação social, não temos dúvida, mas são feitos investimentos na área? Patricia Borges, candidata à Deputada Federal por São Paulo, filiada ao Partido Liberal, garante que o governo atual de Jair Bolsonaro tem sido o que mais investiu no esporte no decorrer dos anos. E qual a importância disso para a sociedade? A pré-candidata defende que o esporte deve ser visto como um instrumento educativo, tendo a urgência de ser incentivado entre crianças e jovens.
Sendo ex-Campeã Mundial do Vôlei e encontrando no esporte uma forma de transformar a sociedade positivamente, Patricia Borges ressalta a importância de debater essa questão. Como entende a ex-atleta, o atual governo destinou cerca de 4,2 milhões de reais em obras de infraestrutura esportivas, que foram entregues nos últimos 3 anos, mostrando a preocupação política com essa área tão crucial para a sociedade.
Mas como o esporte é uma ferramenta de transformação social?
Caso você não saiba, Patricia Borges teve uma curta porém intensa participação no esporte, se tornando um grande nome e visando trazer o seu legado para todo o Brasil, por meio dos projetos políticos que anseia administrar. Nesse contexto, a pré-candidata tem como principal objetivo incentivar o esporte nas escolas, para crianças e jovens, pois entende que assim será possível combater a evasão escolar e propiciar o bem-estar dos envolvidos.
Além de levar mais entretenimento para o ramo educativo, o investimento em esportes nas escolas fará com que o sedentarismo entre os jovens seja cessado e que a evasão escolar seja amenizada. Vale mencionar, que com um menor abandono escolar, os índices de criminalidade cairão conforme os anos, fazendo com que o esporte tenha um grande papel social.
No geral, Patricia Borges ressalta o total de 3,6 bilhões em investimentos no esportes, no atual governo de Jair Bolsonaro, o que reflete o quão importante tem sido as políticas públicas voltadas para esse fim. E por essa razão, com o apoio do presidente e do pré-candidato a governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, a pré-candidata vem se mostrando apta ao cargo e preocupada com as demandas sociais.
Dando início ao Instituto Patricia Borges, que busca democratizar o acesso ao esporte no Brasil, a pré-candidata se propõe a exercer o cargo de Deputada Federal por São Paulo, com o intuito de propor leis e fiscalizar projetos que estejam em consonância com as reais necessidades da população brasileira. Além disso, Patricia Borges garante que fará com que o esporte seja realmente valorizado e utilizado da forma adequada.
Desse modo, como uma representante feminina no cargo, Patricia Borges vem mostrando sua excelência na política. Assim, se desejar uma pré-candidata a Deputada Federal, que tenha em mente os anseios da sociedade e mostra preocupação com as causas sociais, certamente, você está diante da pré-candidata ideal! Lembre-se de que esse cargo deve ser preenchido por uma pessoa renomada, que esteja ativa politicamente e que entenda o povo brasileiro