O empresário Marcio Alario Esteves diz que sua paixão por adrenalina o move. Dessa forma, o empreendedor nutre desde sua infância um apreço por esportes radicais. Por isso, hoje, conta à nossa redação sobre como se sair bem em trilhas de moto, dando dicas para iniciantes que desejam embarcar nessa jornada. Sendo assim, imbuído de conhecimento e amor pelo assunto, Márcio dá dicas a quem deseja iniciar esse esporte.
Em primeiro lugar, é necessário ressaltar a importância de um bom preparo acerca do tema. Treino e preparo são imprescindíveis na hora de formar um piloto ou motorista, por isso, esteja confiante no seu potencial de direção e vá firme, desse modo, você terá mais confiança para percorrer as estradas sinuosas e perigosas.
Além disso, é importante distinguir de forma correta a finalidade para o uso da moto, ressalta Marcio Alario Esteves. Vale lembrar que os equipamentos de uma moto para as ruas, utilizadas no cotidiano, são diferentes dos equipamentos necessários para a prática de esportes na trilha. Por isso, o primeiro passo é traçar os elementos e os itens necessários para realizar esse esporte.
Ademais, uma outra dica em relação à prática é em relação ao posicionamento e postura na motocicleta. Mais uma vez, há diferença entre pilotar em pistas comuns, de asfalto plano e pilotar em solos irregulares e curvas sinuosas. Dessa forma, é preciso se atentar a esses detalhes e desenvolver uma pilotagem adequada. Por exemplo, os joelhos em pistas normais ficam mais flexionados, já em trilhas é preferível que em obstáculos estenda um pouco mais o joelho a fim de aumentar o equilíbrio e reduzir o impacto.
Por fim, o empresário Marcio Alario Esteves diz que vale ressaltar a importância de ter companhia na hora da prática. Hoje, há em ascensão diversos grupos que praticam a modalidade, assim como qualquer outro esporte. Dessa forma, há um agrupamento solidário em que há a troca de dicas e experiências, bem como o auxílio necessário para se iniciar nas trilhas com motocicletas.