Para Marcelo Madureira Montroni, não é difícil que, no início, o uso de prótese, sendo ela fixa ou móvel, seja um desafio para o paciente, afinal, apesar de muito útil e eficaz, trata-se de um objeto estranho no organismo e que por isso necessita de adaptação.
Isso significa que as próteses podem ser descobertas a uma roupa ou sapato novo, os quais revelaram o uso para lacear. Afina, no que cerne à prótese, por ser rígida enquanto os tecidos da gengiva moles demais, vai incomodar e até mesmo fazer, mas calma, pois de acordo com o empresário Marcelo Madureira Montroni há o que fazer para se adaptar à mesma mais facilmente. Confira!
Evite alimentos duros, rígidos e crocantes
Geralmente, de acordo com Marcelo Madureira Montroni, esses alimentos são mais rígidos, o que acaba dificultando a mastigação e consequentemente, machucando e causando feridas na boca. Por essa razão, evitá-los é a melhor escolha, pois é um satisfatório que não durará pouco mais de um mês, pode apostar!
usar fio dental
Um grande incômodo que os usuários da prótese dentária podem sentir, é a comida presa entre a prótese e a gengiva. No caso da Móveis Marcelo Madureira Montroni explica que o problema é simples de ser resolvido, afinal, basta que se remova a mesma e faça uma higienização. No entanto, no caso da fixação, o processo é mais trabalhoso: exige o uso do fio dental e até mesmo de outras ferramentas. Aderindo aos mesmos, sua adaptação certamente será mais rápida!
Não hesite em pedir ajuda
Além disso, o Marcelo Madureira Montroni comenta que outro passo super importante para se adaptar bem à prótese é não hesitar em buscar ajuda. Isso porque, muitas pessoas, ao colocarem a mesma, acabam passando pelo processo de adaptação sozinha, o que acaba não sendo necessário já que se pode contar com a ajuda de familiares e amigos, no que cerne ao apoio moral e emocional.
No entanto, procure ajuda de um profissional caso os incômodos físicos persistam é essencial, pois às vezes pode ser apenas uma questão de encaixe da mesma. Marcelo Madureira Montroni explica, por fim, que muitas pessoas sofrem por tempos até decidirem ir ao dentista e quando é identificado o problema, se arrependem de não ter ido antes. Por isso, faça visitas regulares no seu complicado-dentista!