Você já ouviu falar em vinícola de boutique ou vinho de garagem? Indaga Marco Antonio Carbonari, especialista em vinhos, comenta sobre essa instalação renomada no mundo da viticultura. O termo para boutique de vinhos refere-se à produção de vinhos em pequena escala, sendo feita até de forma caseira, fato que explica a alcunha de vinho de garagem.
A vinícola boutique consiste em uma cadeia de produção de pequena escala, onde a prioridade não é quantidade de vinhos produzidos e sim da qualidade empregada neles, por isso, este ramo cresce cada vez mais ao gosto dos apreciadores de vinho.
A vinícola deste tipo é reconhecida pelo seu caráter artesanal, ressalta Marco Antonio Carbonari. Baseando-se em critérios rigorosos desde a produção do vinho, armazenamento e logística do vinho, seu rigor técnico e preciso garantem qualidade excepcional e apreço vindo dos consumidores.
Além disso, vinícolas boutiques são lugares que aproximam muito mais os consumidores à toda produção e preparo se comparados às grandes empresas produtoras de vinhos. Há um contato maior e, consequentemente, diálogo maior entre o consumidor e o produtor, pois, como dito antes, são feitas de forma artesanal, não havendo grandes estruturas para os processos de obtenção da bebida.
Dessa forma, saborear um vinho vindo de uma vinícola boutique é experimentar os melhores vinhos, enfatiza Marco Antonio Carbonari. Há muita qualidade e sabor na bebida, sendo sinônimo de excelência, são rótulos importantes, preparados para ocasiões especiais.