Para o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, que possui experiência no mercado há mais de 30 anos, se você chegou até aqui porque não sabe o que é clipping jurídico e como isso pode te auxiliar no seu escritório de advocacia, este artigo é para você! Esse termo pode ser muito útil para o sucesso do seu negócio e se você quer descobrir o porquê, acompanhe até o final!
Em primeiro lugar, é necessário entender do que se trata esse conceito, não é mesmo? O advogado criminalista José Pedro Said Júnior explica que o clipping jurídico nada mais é que um meio para capturar melhores informações sobre um determinado tema, a partir de qualquer veículo, como e-mail, redes sociais e afins. Em outras palavras, é uma estratégia para um escritório de advocacia estar sempre pode dentro de um determinado assunto.
Na prática, para o meio jurídico, o clipping aplicado a escritórios de advocacia auxilia os advogados na obtenção de informações, seja sobre clientes, seja sobre outras empresas, a fim de que o serviço prestado esteja não somente de acordo com as expectativas, como compatível com o mercado, o que é super importante, de acordo com o advogado criminalista José Pedro Said Júnior.
Além disso, essa estratégia possibilita até mesmo o aprimoramento do seu escritório, visto que se pode capturar informações sobre os pontos fracos dos concorrentes, por exemplo. No entanto, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta que é necessário não se enganar: apesar de parecer simples, o clipping jurídico pode ser mais difícil do que parece.
Isso porque, de acordo com o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, é possível utilizá-lo das mais diferentes formas, o que significa que estabelecer uma finalidade para o uso do mesmo, assim como aliá-lo a outras estratégias, é essencial para o sucesso assertivo da sua advocacia, que é o que todo advogado deseja, não é mesmo?
Por isso, para definir a estratégia que você irá adotar, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta que é necessário conhecer as principais vantagens do clipping jurídico. Confira abaixo!
- Entender as tendências e utilizá-las a seu favor;
- Controlar as informações que sua advocacia recebe;
- Acompanhar todos os processos jurídicos que envolvem sua advocacia de maneia rápida e eficaz.
Em suma, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta que o clipping jurídico é ideal para compactar dados e informações a fim de que os mesmos sejam melhor visualizados por aqueles que os manipulam. Afinal, isso é super importante num mundo onde as informações, sejam elas positivas ou falsas, são espalhadas tão facilmente através da internet.